Binotto fala sobre as intenções da Ferrari para 2022 e afirma que equipe quer brigar por vitórias

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que 2022 representa uma oportunidade clara para a equipe. Porém, sobre as ambições de títulos, ele enfatizou a importância do crescimento contínuo.

A Ferrari se recuperou de sua desastrosa temporada de 2020, na qual caiu para o sexto lugar na classificação, ao se classificar em terceiro em 2021, atrás apenas da Mercedes e da Red Bull. A F1 está introduzindo novos regulamentos técnicos para 2022, na tentativa de produzir corridas mais próximas e emocionantes.

Binotto destacou que a Ferrari ainda tem uma diferença significativa para os fortes da frente do grid e que sua meta para 2022 é continuar reduzindo o déficit da equipe. “Colocamos muito esforço em 2022, a prioridade, era para nós uma necessidade. Se não tivéssemos feito isso, seria difícil ter um bom carro ou um carro competitivo em 2022”.

“Para nós era mais uma necessidade. Isso está nos dando total confiança? Não, não podemos estar confiantes. Não temos referências dos outros. O que sabemos é que colocamos todos os nossos esforços. O que quer que tenhamos é o melhor resultado de um esforço de equipe. E isso é importante para nós”, afirmou Binotto.

O chefe da equipe italiana deixa claro que o objetivo é continuar evoluindo na próxima temporada. “O que será importante para nós no próximo ano é continuar crescendo. E é para reduzir ainda mais a diferença para os concorrentes. Os novos regulamentos são uma oportunidade clara. A esperança é ser competitivo e, para mim, ser competitivo é estar na posição de vencer corridas”.

Apesar de querer brigar por vitórias, Binotto explica que a diferença ainda é grande para os líderes. “Isso significaria que podemos lutar por um campeonato? Se eu olhar para hoje, a diferença ainda é grande. Mas, como Ferrari, faz parte do nosso DNA”.

“O importante é ser capaz de lutar pelo menos em algumas corridas pela pole e pela vitória. Essa é a simples consequência do crescimento e aprimoramento contínuos. Ficaria desapontado se não tivéssemos melhorado em comparação com este ano”, disse Binotto.

A Ferrari está planejando reformar sua unidade de força em uma tentativa de retornar à contenção regular. Ele acelerou a introdução de um novo híbrido para avaliá-lo para as rodadas finais de 2021, após optar por concentrar seus recursos nesse componente. “A unidade de energia é significativamente diferente da atual, exceto a híbrida”.

“Haverá algumas mudanças no sistema híbrido para 2022 como primeiro para os regulamentos porque mais sensores são adquiridos da FIA em todos os sistemas para melhor promissor. Mas o sistema geral é muito semelhante ao que corremos no final da temporada”, explicou o chefe de equipe.

O comandante da equipe italiana contou que havia várias possibilidades e que o projeto para 2022 é diferente do que de 2021. “Portanto, havia muitas oportunidades de desenvolvimento na unidade de energia e nós mudamos bastante, especialmente no design da combustão em si. (…) Acho que a equipe fez inovações significativas e o design geral que agora estamos formalizando é bem diferente do projeto de 2021”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.