A Red Bull lidera o campeonato de construtores e o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acredita que isso se deve à estabilidade da organização em relação à Mercedes.
O carro da Red Bull é forte o suficiente para desafiar a Mercedes em várias pistas, e Max Verstappen e a equipe estão agora mesmo no topo da classificação de pilotos e construtores. O chefe da Ferrari tem uma ideia de onde a Red Bull venceu esta batalha.
“Eles estão colhendo os benefícios da estabilidade da equipe. Apesar dos períodos difíceis em que não venceram, eles trabalharam para tornar o carro melhor e você pode ver os resultados disso agora. Na Mercedes, vimos muitas mudanças significativas nos últimos anos”, disse Binotto.
De acordo com o chefe da equipe italiana, a Mercedes parece um pouco distraída e a Red Bull conseguiu tirar vantagem disso. A Mercedes está tentando enfraquecer a Red Bull e, após a asa traseira e os pit stops, agora também estão apontando para o motor da Honda.
Curiosamente, Binotto quem defende a Red Bull e a Honda nesses aspectos. “Não concordo com o que estou ouvindo porque, se olharmos os dados, é o mesmo desempenho que a Honda teve no Bahrein. Eles tiveram que reduzir a energia devido a problemas de confiabilidade, mas tendo resolvido isso, eles agora poderiam voltar ao padrão que tinham no início do ano”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
