Max Verstappen e Charles Leclerc batalharam muito durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita e realmente definiram o tom para a temporada 2022 da F1. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, vê esses dois pilotos no topo neste ano.
O holandês diminuiu a diferença nas etapas finais do GP e procurou ultrapassar o líder da corrida, Leclerc. O monegasco foi mais esperto que Verstappen para deixá-lo ultrapassar para fazer o DRS entrar na curva 1. Verstappen aprendeu a lição na segunda vez e trancou antes do ponto de ativação.
“Esses caras são muito inteligentes e têm muito talento. Ele pode lutar com Max nesse nível. Acho que é novamente muito bom para a F1. É um começo de temporada fantástico”, disse Binotto à TV Sky Sports depois da corrida.
O chefe da Ferrari avalia a configuração atual e se pergunta como a Red Bull foi mais rápida neste fim de semana. “A Red Bull tem muita velocidade nas retas. Fomos um pouco mais rápidos com nosso compromisso nas curvas”.
“Haverá pistas diferentes e estarei curioso para ver Melbourne com o novo layout e curioso para ver Ímola, mas no geral será uma grande batalha. Decidimos usar mais downforce para degradação dos pneus e não foi um problema para a Red Bull. Eles tiraram vantagem disso”, afirmou Binotto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
