Binotto e CEO da Ferrari não estavam em acordo sobre limite do orçamento

O novo limite de orçamento de US$ 145 milhões foi finalmente anunciado, depois que principalmente a Ferrari e a Red Bull se mostraram contrárias ao acordo. Dentro da Ferrari, no entanto, houve uma certa discórdia, onde Mattia Binotto não queria o corte, enquanto o CEO da equipe queria.

Este teto de orçamento de US$ 145 milhões deve garantir que a Fórmula 1 tenha condições de concorrência mais justas para todos os participantes. A Ferrari está no esporte desde tempos imemoriais, e atua principalmente todos os anos devido às imensas quantias de dinheiro que a equipe investe. A partir de 2020, não será mais possível e o CEO ficou satisfeito com isso.

“Esperamos que um limite de orçamento garanta um futuro sustentável para a Fórmula 1, onde seja economicamente viável para todos os participantes. Ao mesmo tempo, não devemos perder muito, porque a categoria deve permanecer no topo do automobilismo e lutar pela inovação”, disse Louis Camilleri em uma videoconferência.

É uma postura diferente da que Binotto mostrou, onde preferia um modelo em que as equipes pequenas pudessem comprar um carro das grandes equipes. A proposta foi apresentada por Christian Horner, e Binotto logo concordou.

“Em suma, a Ferrari está em boa forma e podemos combater essa crise melhor do que outros. A Fórmula 1 quer dezoito corridas em 2020, a maioria das quais será de portas fechadas. Isso afetará as receitas da Fórmula 1, mas também das equipes. Essas continuarão sendo nossas maiores fontes de renda”, concluiu Camilleri.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.