O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acredita que a falta de preparação e experiência nas novas especificações de pneus da F1 levará ao potencial para “alguma bagunça” na estreia da qualificação sprint no GP da Inglaterra.
O evento em Silverstone será a primeira de três testes de 25-30 minutos e 100 km de corrida de velocidade nesta temporada, com o resultado determinando o grid de largada de domingo e os pontos sendo atribuídos aos três primeiros colocados.
No entanto, Binotto está preocupado com a construção do novo pneu traseiro da Pirelli, avaliada nos treinos de sexta-feira do GP da Áustria e sendo introduzida no fim de semana de Silverstone, terá um impacto.
“Devemos ter em mente que temos uma nova especificação de pneus em Silverstone. Nós testamos na Áustria, mas a maioria das equipes precisa ter alguma experiência novamente e haverá muito pouco tempo”, disse Binotto.
O chefe da Ferrari explicou que os pneus desconhecidos e um formato diferente, levarão a um fim de semana emocionante. “Temos apenas a manhã de sexta-feira antes de ir para a qualificação, então ir direto para isso com uma nova especificação, um novo formato, muito pouca experiência, isso será realmente emocionante”.
“Mas pode haver alguma confusão, porque a afinação pode não estar otimizada, por isso, com falta de experiência com os pneus, podemos ter um grande fim de semana de corrida a esse respeito”, concluiu Binotto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
