Binotto diz que está confiante com a nova unidade de força da Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, está confiante de que a nova unidade de força em desenvolvimento em Maranello não será a pior do grid em 2021. Ao longo da temporada passada, a Ferrari sofreu com um sistema abaixo da média que também afetou as equipes clientes, Alfa Romeo e Haas. Como resultado de um acordo com a FIA após a investigação do órgão regulador sobre a unidade de energia de 2019.

Binotto revelou que a nova especificação atualmente em desenvolvimento para o próximo ano forneceu resultados positivos no dinamômetro, embora ele esteja naturalmente mantendo seu entusiasmo em segredo até que o SF21 circule no teste de pré-temporada.

“Acho que voltaremos a ser competitivos como uma unidade de energia. Penso que não seremos os piores do grid, essa é a sensação que tenho com os números que vi no dinamômetro, mas não posso saber o que os outros estão fazendo, o quanto eles progrediram”, disse Binotto.

A unidade de força da Ferrari foi a pior na temporada passada, depois que a Renault e a Honda deram passos largos em conjunto com as dificuldades da equipe italiana. O chefe da equipe descartou comparar a nova unidade com o motor 2019/20, já que a comparação de desempenho entre os dois é irrelevante até que seja vista na pista contra seus oponentes.

“Posso confirmar que o motor está funcionando bem no dinamômetro. Em termos de desempenho, avançou bem, definitivamente, em relação ao que era em 2020. Felizmente, posso dizer que temos uma unidade de potência completamente nova em 2021, caso contrário, teríamos mantido uma desvantagem de desempenho em comparação com nossos concorrentes”, explicou Binotto.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.