O piloto Carlos Sainz fez uma ótima prova no GP da Hungria. Durante a corrida, houve uma discussão entre Sainz e sua equipe no rádio. Os membros da Ferrari queriam trazer o espanhol para trocar pneus, mas ele deixou claro que ainda tinha velocidade. Depois da corrida, o chefe da equipe Mattia Binotto afirmou que foi bom Sainz ir contra o chamado da equipe.
“São conclusões que chegamos juntos, é assim que olhamos. Por termos uma comunicação aberta pelo rádio, garantimos que chegaremos juntos à conclusão certa”, explicou Binotto ao site ‘Motorsport’.
De acordo com o chefe da equipe, a Ferrari desenvolveu especificamente esse método de trabalho. “Não foi um mal-entendido, porque a decisão final é dos estrategistas. O piloto deu a sugestão com o sentimento que tem, depois olhamos para a nossa simulação e a nossa avaliação. No final, concluímos que foi a decisão acertada”.
O piloto espanhol também reconheceu e explicou que sua decisão foi a certa. “Naquela altura, a equipe e eu não esperávamos que o overcut fosse tão rápido nesses dois pilotos, Latifi e Tsunoda”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
