A Fórmula 1 ainda está discutindo o novo limite de orçamento a ser estabelecido. O teto de orçamento original será ajustado, mas com que valor ainda não se sabe. Dizem que a Ferrari e a Red Bull estariam colocando objeções.
Enquanto a maioria das equipes reconhece que o esporte não é saudável financeiramente e que as coisas precisam mudar, a Red Bull e a Ferrari gostariam de se ater um pouco mais às diretrizes atuais. Por exemplo, Mattia Binotto indica em uma entrevista ao The Guardian que muitas demissões irão acontecer se o limite for muito baixo.
“O limite de 150 milhões de dólares já é um grande passo para trás em comparação com a primeira diretiva que tínhamos em junho. Se abaixarmos ainda mais, isso causará redundâncias em nossa empresa, e muito mais baixo, teremos que começar a pensar em outras opções para mostrar nosso DNA de corrida”, sugere Binotto sobre uma possível saída da Ferrari da categoria.
“Também vemos que a F1 e o mundo inteiro estão em crise por causa do coronavírus, mas não é hora de entrar em pânico imediatamente, mas de tomar decisões. Teremos que analisar as consequências, e na minha opinião, a Fórmula 1 deve permanecer no topo do automobilismo, com a melhor tecnologia e desempenho”.
Binotto vê algo na proposta de Christian Horner de vender os carros para as pequenas equipes. “Se a sobrevivência de outras equipes realmente depende disso, a Ferrari certamente está aberta. Isso já foi feito no passado na Fórmula 1, e agora também é feito na MotoGP”, concluiu o chefe da Ferrari.
Em uma declaração posterior, a Ferrari afirmou que Mattia Binotto não se referiu a uma possível saída da Fórmula 1.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
