A Ferrari subiu ao pódio mais uma vez durante o Grande Prêmio da Rússia. A equipe italiana viu Carlos Sainz cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, enquanto Charles Leclerc terminou na 15ª posição.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, pediu desculpa para o piloto monegasco, principalmente por causa do desempenho da equipe nos pits stops. “Sinto muito por Charles. Nossos pit stops abaixo do padrão nos custaram lugares, especialmente com Leclerc.
“Também atribuo isso à temporada muito intensa, com todas aquelas corridas em rápida sucessão. O cansaço, sem dúvida, desempenha um papel aqui, mas isso não pode ser uma desculpa”, disse Binotto.
Por outro lado, o chefe de chefe ficou satisfeito com o desempenho de Sainz. “Ele dirigiu com muita força durante todo o fim de semana e não cometeu nenhum erro. Quanto a Charles, o motor aprimorado de seu carro funcionou bem. Leclerc esteve perto de Verstappen a maior parte do tempo, o que mostra como ele era rápido”.
“O décimo quinto lugar é um uma verdadeira vergonha, porque não só Charles começou de forma fantástica e depois manteve um ritmo elevado, mas também avançou com a quantidade perfeita de agressividade”, afirmou Binotto em entrevista ao site ‘Speedweek’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
