O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, descreveu que Charles Leclerc é como “um líder” após a conturbada campanha da equipe de Fórmula 1 em 2020. Leclerc chegou na Ferrari em 2019 após apenas um ano na Fórmula 1, na qual competiu pela Sauber, e seu desempenho rendeu um contrato renovado de cinco anos com a fabricante italiana.
A Ferrari está no meio de uma de suas piores campanhas em décadas e atualmente ocupa a sexta posição na classificação. Por sua vez, o monegasco é sexto no campeonato de pilotos, à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel, e marcou 98 dos 131 pontos da Ferrari.
“Na temporada geral, acho que foi uma temporada importante para ele, muito difícil do ponto de vista da competitividade do nosso carro. Mas acho que em termos de líder de equipe, ele está se desenvolvendo. Ele está ciente de que os resultados do futuro dependem de alguma forma também da sua contribuição. Acho que ele é realmente um líder. Não apenas como piloto, ele se desenvolveu bastante nesta temporada”, disse Binotto.
O chefe da Ferrari também destacou que, apenas na sua terceira temporada, Leclerc continua crescendo como piloto. “Além disso, ele aprendeu muito também em termos de direção, gerenciamento de pneus, ritmo de corrida, e acho que em termos de, certamente sua capacidade de dirigir, ele melhorou de novo. Tenho certeza de que Charles será um forte piloto no futuro. Ele já é muito forte, mas será ainda mais forte, e certamente no próximo ano também”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Russell é escolhido para o lugar de Hamilton; Haas confirma Schumacher:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
