Na ida para o grid de largada, a Ferrari de Charles Leclerc teve um problema. Parecia provável que fosse um problema de caixa de câmbio após a batida de Leclerc na qualificação no sábado (22). No entanto, o chefe da Ferari, Mattia Binotto, disse que a causa do abandono pode não estar relacionada ao acidente.
“Precisamos entender totalmente o que aconteceu. O problema está no eixo do motor do lado esquerdo, não é um problema de caixa de câmbio. A caixa de câmbio estava bem para a corrida. O que aconteceu está do outro lado do acidente, pode não ter relação”, disse Binotto em entrevista ao canal de TV Sky Sports.
O chefe da equipe afirmou que vai avaliar as peças e os dados para depois dar um parecer sobre o problema. “Vamos esperar para ver. Temos que analisar as peças e os dados para obter uma explicação. Não houve aposta na caixa de câmbio, estamos totalmente confiantes de que estava tudo bem para a corrida. Precisamos analisar cuidadosamente. Esta era uma área que não foi verificado porque não estava danificado”.
O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, terminou a corrida em segundo lugar. O espanhol igualou o seu melhor resultado e terminou no pódio pela primeira vez em Monte Carlo. Com resultado, Binotto acredita que tem muitos pontos bons no fim de semana. “Há muitos aspectos positivos no fim de semana”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
