A Fórmula 1 é a categoria principal do automobilismo mundial e é o objetivo final de quase todo piloto, mas não de Josef Newgarden. Na verdade, o bicampeão da Indy, em 2017 e 2019, acha a Fórmula 1 cada vez menos atraente.
Newgarden parecia estar a caminho da F1, mas depois de um segundo lugar no Campeonato Britânico de Fórmula Ford e um ano na GP3, agora Fórmula 3, ele não conseguiu encontrar o seu lugar. O piloto americano retornou à sua terra natal e sagrou-se campeão da Indy Lights em 2011. Em 2012, mudou para o campeonato da Indy, que venceu em 2017 e 2019 pela equipe Penske, pela qual ainda pilota.
Em entrevista ao site ‘Speedweek’, Newgarden expressou suas críticas à Fórmula 1. “Quando penso na F1, vejo este campeonato principalmente como uma corrida de construtores”. Para ele, são as equipes que tentam construir o carro mais rápido e assim se tornarem campeões. Os pilotos não podem fazer a diferença nisso.
De acordo com o piloto americano, a Fórmula 1 não é realmente um campeonato de pilotos e também é menos interessante para ele do que a Indy. “Quanto mais velho fico e quanto mais GPs vejo, menos quero correr na Fórmula 1”.
Os pilotos da Indy correm com um chassi Dallara padrão, então um piloto pode realmente fazer a diferença. Segundo Newgarden, na Fórmula 1, poucos pilotos são capazes de lutar pela vitória. Embora ache a categoria menos atraente do que a Indy, ele deve admitir que gostaria de pilotar um carro de F1, mesmo que seja para ter uma visão melhor do esporte.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
