Em uma entrevista à revista alemã ‘Autobild’, o ex-piloto Gerhard Berger foi questionado sobre quais pilotos ele mais admira entre os atuais pilotos de F1. O ex-piloto e atual presidente da DTM não faz uma escolha específica, mas cita alguns pilotos.
Um dos primeiros pilotos citados por Berger foi Fernando Alonso. Na opinião do ex-piloto, o espanhol é uma fera, mas os problemas de relacionamento podem ter prejudicado a carreira. “No carro de corrida, ele é uma fera. É uma pena que ele nem sempre tenha sido feliz politicamente, caso contrário ele teria conquistado mais de dois títulos”.
Além de Alonso, o presidente da DTM lembrou de Max Verstappen. “Apesar de ser tão jovem, ele já tem muita experiência. Com seu controle de carro e agressividade, ele é um destaque absoluto na F1”.
Berger também fez elogios ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton e aproveitou para fazer uma comparação. “Verstappen tem uma agressividade nele que geralmente é uma vantagem, mas às vezes ainda custa pontos. Nesse aspecto, Lewis é mais calculista e excepcional. Max está completamente programado para vencer, está sempre em modo de ultrapassagem. Normalmente funciona, mas nem sempre. Em termos de velocidade pura, Max está à frente”.
Se fosse um chefe de equipe na F1, Berger conta que escolheria Verstappen como seu piloto, junto com um claro número dois. “Eu não diria que um sempre tira os pontos do outro”, explica ele.
O ex-piloto também lembra a maneira de pensar de Frank Williams, que sempre quis apenas os pilotos mais rápidos, independentemente de dirigirem os carros uns dos outros. “Então, eu levaria Norris ou Russell ao lado de Verstappen”, concluiu ele.
https://youtu.be/wmnRYVpLYp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
