Não é segredo que fabricar e manter um carro de Fórmula 1 envolve custos enormes. A Mercedes anunciou agora o custo médio para consertar um carro acidentado e isso também é muito caro.
Os pilotos das principais equipes geralmente batem com menos frequência do que os carros do meio do pelotão. Por um lado, isso se deve ao nível de pilotos que as principais equipes podem contratar, mas, por outro, é simplesmente porque há menos carros na linha de frente da Fórmula 1.
A equipe Mercedes não sofreu muitos acidentes. A última vez que os dois carros terminaram na barreira foi durante o GP da Alemanha de 2019. Lewis Hamilton conseguiu estacionar o carro quase duas vezes na brita, mas milagrosamente conseguiu terminar a corrida. O mesmo não pode ser dito de Valtteri Bottas, que cometeu um erro idêntico, mas teve um pouco menos de sorte.
Também é bom para a Mercedes não ter que lidar com muitos acidentes. Durante uma sessão de perguntas e respostas no canal da equipe no Instagram, ficou claro quanto custaria um acidente: “É claro que isso varia de caso para caso, mas geralmente esperamos que cada acidente nos custe cerca de £ 300.000”.
No câmbio atual da libra esterlina para o real brasileiro, o custo de um acidente para a Mercedes é de, em média, R$ 1.900.000 – valor equivalente a cerca de 31 Chevrolet Onix Turbo AT 0km aqui no Brasil ou a uma McLaren 720S na Inglaterra.
Com tais custos, é importante que os pilotos de Fórmula 1 estejam bem preparados para cada corrida, especialmente quando houver menos de sete dias entre dois Grandes Prêmios – como será o caso do GP da Áustria em 5 de julho. É por isso que Hamilton se sentou em um carro de F1 em Silverstone na semana passada e Bottas diz que está mais apto do que nunca.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
