Com o britânico Lewis Hamilton garantindo seu sétimo título no GP da Turquia, a temporada parece ter acabado, mas nada poderia estar mais longe de terminar para as outras equipe e pilotos. A briga para o quarto lugar na classificação geral de pilotos e também a luta para a conquista da terceira posição no campeonato de construtores.
A batalha pela terceira posição está entre Racing Point (com 154 pontos), McLaren (com 149 pontos), Renault (com 136 pontos) e Ferrari (com 130 pontos). A diferença entre Racing Point e Ferrari é de 24 pontos, mas um abandono ou desempenho ruim pode derrubar toda a classificação novamente, então as próximas corridas podem ser muito interessantes.
“Há uma grande batalha em curso pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, em que nada menos do que quatro equipes estão envolvidas. Isso é extremamente importante para essas equipes”, disse o ex-piloto, Robert Doornbos.
A terceira posição é crucial para as equipes, porque está em jogo muito dinheiro para elas. “São dezenas de milhões de euros em prêmios em dinheiro e isso realmente determina em grande medida como essas equipes podem desenvolver seus carros no futuro”, afirmou Doornbos.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Britânicos elegem Vettel ao invés de Hamilton como o melhor piloto dessa geração:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
