O ex-campeão mundial de F1, Mario Andretti, acredita que a base de fãs americana do esporte está subestimada. O filho de Andretti, Michael, tentou entrar na F1 a partir de 2024 sob o apelido Andretti Global, na tentativa de aumentar ainda mais a popularidade da F1 nos EUA e, de várias maneiras, liderar essa carga.
A categoria vê a introdução do GP de Miami, além do GP dos EUA, como um progresso de levar seu produto aos fãs nos Estados Unidos após décadas de tentativas. Em entrevista ao canal de YouTube de David Land, Andretti comentou sobre a estrutura e a popularidade da F1 nos Estados Unidos.
“Acho que está tão bom como sempre em muitos aspectos. Começou com uma instalação de classe mundial em Austin, no Circuito da Américas. Agora, por causa disso, vimos a quantidade de fãs que atraiu ao longo dos anos e foi espetacular no ano passado. Ao longo dos três dias, eles conquistaram 400 mil pessoas lá”, disse Andretti.
O ex-piloto também lembrou que a consequência desse sucesso da corrida em Austin foi a aprovação de outro circuito, agora em Miami. “Com tanto interesse, isso despertou o interesse de um grupo de investimento em Miami e eles estão investindo. Era para ser um circuito temporário, mas é tudo menos isso. É uma instalação bonita, do jeito que eles estão fazendo, então eles vão estar lá para ficar”.
A Netflix tem sido um dos maiores atrativos para uma nova geração de fãs ter acesso ao esporte por meio da série documental ‘Drive to Survive’. Andretti ressalta que a série teve uma importância grande nesse sucesso americano. “A série despertou o interesse mesmo dos mais jovem de indivíduos que provavelmente não se importam com o esporte, mas eles dão tanta visão que despertou muita curiosidade”.
“Todos esses elementos estão funcionando e, acho que de muitas maneiras, a base de fãs da F1 nos EUA é um pouco subestimada e isso é bom, porque muito disso foi despertado. Queremos fazer parte disso como uma equipe americana, queremos poder contribuir e crescer além dessa área também com a F1”, afirmou Andretti.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
