Azerbaijão não sofrerá perdas financeiras caso o GP seja cancelado

No mundo da Fórmula 1, o Azerbaijão é conhecido por pagar uma das maiores quantias em dinheiro para sediar um Grande Prêmio, mas o governo não terá que pagar em 2020 se a corrida em Baku tiver que ser cancelada.

O Grande Prêmio do Azerbaijão é o último GP adiado oficialmente. A data original de 07 de junho ainda era muito cedo, de olho na pandemia de coronavírus, que ainda está se espalhando pelo mundo.

Agora que sete GPs já foram adiados (e o de Mônaco foi cancelado), a corrida terá que ocorrer no final do ano. O promotor de corrida Arif Rahimov já disse ao Motorsport.com que a corrida pode não ser realizada nos últimos meses do ano, mas sabe que não sofrerá nenhuma perda financeira em caso de cancelamento.

“Acho que será uma grande perda de receita para a F1, infelizmente”, prevê Rahimov ao Motorsport.com.

“Mas é força maior, é algo que está fora do nosso controle. E não é apenas local, é uma força global”.

O proprietário do Circuito da Cidade de Baku, também deixou claro que, em casos como esse, uma cláusula é incluída no contrato com a F1, portanto não há necessidade de fazer o pagamento.

“Esse tipo de situação consta na cláusula de força maior do contrato. Nosso governo certamente não perderá dinheiro se a corrida não acontecer. O fato de a corrida não ser realizada, será por algo fora do nosso controle”.

“É impossível promovermos a corrida no momento, então estamos em uma situação em que somos proibidos de tomar medidas para sediar a corrida, o que aconteceria em dois meses, portanto está literalmente fora do nosso controle”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.