Vijay Mallya, co-proprietário da Force India, admite que está aberto a ofertas de compra da equipe de Fórmula 1.
O destino do time indiano tem sido um assunto frequente nos últimos meses. Rumores ligam a equipe a ofertas da empresa de bebidas energéticas britânica ‘Rich Energy’ e ao dono da equipe Andretti na Indy, Michael Andretti.
“As pessoas têm escrito sobre a posse da minha equipe há anos. Mas eu tenho certeza que você não verá ninguém na Force India, ou mesmo eu, andando por aí com um sinal de vende-se”, disse Mallya, no paddock do GP da Inglaterra.
Entretanto, em uma entrevista subsequente com a agencia de notícias ‘Reuters’, o proprietário indiano mudou o tom e se mostrou mais aberto aos negócios.
“Os problemas da Sahara e meus problemas não são problemas novos”, disse ele, referindo-se ao outro co-proprietário da equipe. “Eles vêm acontecendo há mais de três anos e, nesse período, terminamos duas vezes na quarta posição no Campeonato de Construtores.
“Quando Liberty assumiu e todo mundo achou que as coisas mudariam, havia um interesse sério, até mesmo em privado”, revelou Mallya.
O empresário ainda admitiu que os planos propostos para 2021, que propõem um prêmio entre as equipes mais bem dividido, tornarão a Force India mais atraente a potenciais compradores.
“Se você entende o que a Liberty está dizendo, a partir de 2021 a distribuição de renda pode ser muito diferente. E, portanto, a equipe pode ter direito a muito mais da parte do fundo de prêmios, que no resultado final torna a equipe muito mais valiosa”, declarou Vijay Mallya.
