A Aston Martin teve um fim de semana complicado no GP da Austrália de F1. Neste domingo (10), o canadense Lance Stroll terminou a corrida na 12ª colocação, enquanto Sebastian Vettel abandonou a prova depois de uma batida. Após corrida, os dois pilotos e o chefe da equipe, Mike Krack, avaliaram o desempenho da equipe no circuito de Albert Park.
“Tivemos um final de semana frustrante para esquecer. (…) Esperávamos que a estratégia pudesse levá-lo (Stroll) a zona de pontuação, mas no final não conseguimos. A partir daqui vamos para casa para Silverstone, onde trabalharemos duro para nos prepararmos para Ímola, onde queremos e esperamos ter uma corrida melhor do que aqui”, disse Krack.
Apesar de estar por algumas voltas na zona de pontuação, Stroll lamentou o ritmo do carro ao longo da prova. “Não tivemos o ritmo de pontos hoje, embora tenhamos conseguido defender uma posição entre os 10 primeiros por um tempo”.
“Também quero agradecer à equipe mais uma vez, todos fizeram um trabalho tremendo para consertar os carros neste fim de semana. Vamos manter a cabeça erguida e tentar extrair mais do carro nas próximas corridas”, disse Stroll.
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel não conseguiu ter uma boa performance ao longo do fim de semana. Para ele, a falta de experiencia com o novo contribuiu para este desempenho ruim no circuito australiano. “Minha falta de experiência de corrida com este carro não ajudou hoje. Eu estava forçando um pouco demais e perdi o carro na zebra da curva 4 e não consegui evitar o impacto, o que é muito frustrante”.
“Sabemos que o carro é desafiador, mas continuamos procurando soluções para adicionar mais desempenho. As coisas não saíram do nosso jeito, mas é hora de seguir em frente e estou confiante de que podemos voltar mais fortes em Ímola”, afirmou Vettel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
