Com os novos regulamentos técnicos para esta temporada, pouco está mudando no motor dos carros da F1. Desde 2014, o motor permaneceu o mesmo, mas grandes mudanças estão planejadas para 2026. A Red Bull já decidiu seguir seu próprio caminho e fazer seus próprios motores, apesar disso ter sido um pouco alterado recentemente com a ajuda da Honda, e essa decisão parece ter inspirado outras equipes.
A Aston Martin também está interessada em fabricar seus próprios motores, e embora ainda esteja longe de uma decisão final, a equipe está interessada em explorar mais o que é possível. “Acho que, avançando com nossas ambições, definitivamente estamos estudando nosso fornecimento de unidades de potência a longo prazo”, disse o diretor técnico da equipe, Andrew Green ao Formula1.com.
“2026 está previsto para um novo regulamento das unidades de potência e acho que como equipe, adoraríamos estar envolvidos nisso”. Pelo menos o dinheiro não será um problema. Além do proprietário do time, Lawrence Stroll que poderia financiar o projeto, nesta temporada a Aramco tornou-se o principal patrocinadora da Aston Martin e para isso muito dinheiro apareceu na mesa.
“Temos a Aramco agora envolvida como patrocinadora e acho que teremos conversas nos próximos anos, veremos. Com certeza, vamos estudar isso em detalhes e entenderemos se há algum benefício nessa direção”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
