Aston Martin, Alpine, AlphaTauri, Williams e Alfa Romero F1 detalham as atualizações dos carros

As equipes de Fórmula 1 confirmaram os detalhes das atualizações que fizeram em seus carros para o GP da Espanha deste fim de semana. A Haas é a única equipe que afirma que não introduziu nenhuma atualização em seus carros neste fim de semana. Veja a seguir as mudanças que Aston Martin, Alpine, AlphaTauri, Williams e Alfa Romero informaram à FIA.

Aston Martin

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “As mudanças fundamentais são em grande parte para se adequar à geometria circundante, mas as superfícies são mais suaves ao longo do comprimento do carro”.

Descrição: “As modificações da carroceria do piso principal são para gerenciar melhor o fluxo de ar ao longo da superfície inferior do piso em combinação com a geometria circundante”.

Cercas de assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Cercas OB gêmeas com as duas cercas restantes reposicionadas, reperfiladas e avançadas estendidas”.

Descrição: “As cercas foram reorganizadas para modificar o fluxo de ar ao redor do piso dianteiro e fornecer uma carga mais consistente em toda a faixa de altura do percurso.”

Borda do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “A asa da borda se moveu para trás, com uma alteração associada à borda da vista plana do piso e à forma na frente do pneu traseiro”.

Descrição: “As modificações visam modificar a distribuição de carga ao longo da borda do piso e consequentemente o desempenho através do envelope de operação do carro.”

Entrada do sidepod

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “A entrada do sidepod se moveu para trás em comparação com a versão anterior com a borda inferior levantada para criar uma entrada mais rasa”.

Descrição: “A entrada movida para trás para influenciar melhor o fluxo de ar circundante, mantendo os requisitos do pacote de resfriamento”.

Coque/Tampa do Motor

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “As mudanças na carroceria são para criar uma superfície superior que desce até a traseira do carro, com a largura máxima da carroceria empurrada também para trás. A saída na parte traseira da carroceria é maior e mais alta”.

Descrição: “As formas revisadas melhoram a entrega do fluxo de ar para a traseira do carro e redistribuem a saída do fluxo de resfriamento interno para uma posição mais otimizada.”

Grelhas de resfriamento

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Duas opções de persianas de resfriamento da carroceria estarão disponíveis para se adequar ao novo formato da carroceria, com painéis cegos para cada um para dar ajustes finos.”

Descrição: “Como sempre, as saídas da grelha da carroceria estarão o mais fechadas possível para um ótimo desempenho aerodinâmico externo, para maximizar a qualidade do fluxo na parte traseira do carro.”

Asa traseira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Há um novo conjunto de asa traseira superior disponível que é mais carregado do que as versões anteriores que estavam disponíveis.”

Descrição: “Um design de seção mais agressivo aumenta a carga traseira e o arrasto além do alcance do conjunto atual de componentes na pista, a simulação sugere que isso é apropriado para os próximos eventos”.

Alpine

Asa traseira

Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Ala traseira maior para aumentar o nível de downforce como resultado da configuração do Circuito de Barcelona”.

Descrição: “Uma asa traseira superior mais carregada para aproveitar ao máximo a caixa de legalidade da asa traseira, gerando assim mais downforce. Para ser executado em ambos os carros”.

Placa final da asa dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Um plano de mergulho mais carregado com uma borda de ataque redesenhada e palhetas de canto inferior”

Descrição: “Com mais carga no plano de mergulho, mais downforce é gerado na frente do carro e melhora o campo de fluxo atrás da asa dianteira”.

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Ala inferior do tambor do freio traseiro com maior ângulo de incidência”.

Descrição: “A asa do tambor do freio traseiro melhora o fluxo de ar ao redor do canto traseiro, proporcionando melhor suporte para a asa traseira inferior”.

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Ala superior do tambor de freio traseiro revisada”

Descrição: “Pequena atualização na asa superior do tambor de freio traseiro para uma pequena melhoria aerodinâmica local na parte traseira do carro”.

AlphaTauri

Asa traseira

Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “A nova asa traseira é mais profunda na visão frontal e tem mais curvatura”.

Descrição: “A nova asa traseira gera mais downforce, mas com mais arrasto. Este comércio é um ótimo melhor para as características desta pista”.

Williams

Asa frontal

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de equilíbrio. Diferença: “Elemento de aba maior e mais inclinado para trás da asa dianteira”.

Descrição: “Aba da asa dianteira mais carregada para ajudar a equilibrar a nova asa traseira. Com a nova asa traseira aumentando a carga no eixo traseiro, a nova aba da asa dianteira é necessária para aumentar a carga no eixo dianteiro para manter um equilíbrio adequado”.

Asa traseira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Plano principal da asa traseira mais carregado com um perfil mais agressivo quando visto de frente. Maior ângulo de ataque.”

Descrição: “Opção de asa traseira mais carregada para se adequar aos circuitos de menor eficiência, como Barcelona”.

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Um novo conjunto de winglets na face interna do duto do freio traseiro. Existem seis novos elementos de winglet que substituem o par anterior de winglets”.

Descrição: “Novo grupo de winglets no duto de freio traseiro, que produzem carga local e também alteram o fluxo ao redor do pneu traseiro”.

Alfa Romeo

Asa frontal

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Nova geometria para placas terminais e abas”.

Descrição: “Uma atualização para os flaps e placas finais da asa dianteira para trazer características aprimoradas esperadas em condições de curva”.

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Nova tampa superior da suspensão dianteira”.

Descrição: “Espera-se que as novas peças da suspensão dianteira, especificamente a tampa superior da suspensão dianteira, produzam características aprimoradas em condições de curva”.

Coque/Tampa do Motor

Motivo da mudança: Confiabilidade. Diferença: “Invólucro IR modificado por espelho de asa.”

Descrição: “O espelho redesenhado tem suportes mais grossos para melhorar a integridade estrutural e uma carcaça maior para incorporar sensores usados ​​em sessões de prática.”

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Atualização de piso”.

Descrição: “Espera-se que o novo piso, com especificações atualizadas em vários elementos, proporcione melhorias no desempenho em todas as condições de curva.”

Coque/Tampa do Motor

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Perfil redesenhado da tampa do motor e sidepods em direção à zona de coque”.

Descrição: “Estamos introduzindo um novo perfil da tampa do motor, com o objetivo de melhorar a qualidade do fluxo que chega à extremidade traseira do carro.”

Grelhas de resfriamento

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Novas palhetas internas do duto de refrigeração”

Descrição: “As palhetas do duto de refrigeração atualizadas, parte do nosso trabalho contínuo nesta área, visam aumentar a capacidade de refrigeração do carro.”

Suspensão traseira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Nova suspensão traseira e tampas da haste da esteira”.

Descrição: “O novo triângulo da suspensão traseira e as tampas das hastes reduzem as perdas e melhoram a qualidade geral do fluxo de ar na área traseira.”

Asa traseira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Nova geometria para o plano principal, aba e placas finais”.

Descrição: “Estamos introduzindo uma asa traseira de alta força aerodinâmica específica do circuito com novas placas de extremidade, plano principal e abas, com o objetivo de maximizar a força aerodinâmica”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.