Por causa da pandemia da Covid-19, três Grandes Prêmios foram realizados na Itália em 2020, Monza, Mugello e Ímola. Para este ano, há dois Grandes Prêmios da Itália no calendário, sendo que o primeiro será realizado neste fim de semana em Ímola. A associação italiana de automobilismo gosta dos dois Grandes Prémios permanentes.
Em conversa com o site ‘Automoto.it’, a federação de automobilismo afirmou que o Grande Prêmio do próximo fim de semana é a maneira de colocar a Itália de volta no mapa. A corrida do ano passado foi um sucesso e deve continuar a ser um catalisador para atrair pessoas para a Itália. Este ano, o Grande Prêmio será realizado sem público, na esperança de que isso seja diferente no futuro. Isso também implica mais Grandes Prêmios em Ímola nos próximos anos.
A associação de automobilismo quer mostrar que a região, o país e a Fórmula 1 estão juntos porque se trata de um pedaço da cultura italiana. Segundo o presidente da associação, Angelo Sticchi Damiani, é também um exemplo maravilhoso do que é possível em tempos difíceis. “Ímola é um GP de esperança e recuperação. Precisamos do entusiasmo que uma área tão apaixonada pode nos devolver”.
“Graças a Ímola nos sentimos prontos para os desafios que temos pela frente. É uma grande satisfação ter dois GPs na Itália, o ACI fará de tudo para que a Itália os possa ter permanentemente as corridas. A Itália merece dois GPs, páginas extraordinárias deste esporte foram escritas em nosso país”, disse Damiani.
O pedaço de cultura, a quebra de ‘um GP por país’ e os desenvolvimentos recentes fazem Damiani ver a Itália como o país onde pelo menos duas corridas por ano deveriam acontecer. O que ajuda é que o atual CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, é italiano e vem de Ímola, o que torna a próxima corrida ainda mais especial.
“Como italiano e imolês, é uma honra que a temporada europeia da F1 comece na minha cidade. Estamos felizes por estar lá como F1, para representar a ideia extraordinária de dar visibilidade em um momento difícil. A oportunidade que a F1 vai oferecer para aprender sobre os valores do nosso território é extraordinário”, disse Domenicali.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
