“As equipes vão reconsiderar suas estratégias”, diz diretor da Honda sobre o GP da Itália de F1

Apesar das sugestões da Mercedes de que a Honda teria um motor mais potente nesta temporada, o fabricante japonês está mais uma vez se mostrando difícil no rápido circuito de Monza. Na Itália, os fabricantes de motores não podem mais se esconder e a Mercedes tem uma vantagem óbvia.

Nesse aspecto, o resultado da corrida de qualificação não foi tão ruim para o chefe da Honda, Toyoharu Tanabe. Em sua análise, ele considera o fato de Verstappen largar da pole amanhã como um ‘ótimo resultado’.

No entanto, o dia foi prejudicada pelo desempenho dos outros pilotos da Honda. Pérez perdeu posições no início, Gasly bateu e Tsunoda colidiu com Kubica. Com isso, o chefe da fabricante disse que foi um dia de altos e baixos.

Segundo Tanabe, a corrida de amanhã vai ser interessante de qualquer maneira. “Depois de uma corrida de 18 voltas hoje, temos 53 amanhã. E, com a escolha do composto do pneu para a largada, as equipes vão reconsiderar suas estratégias de acordo com os dados fornecidos pela corrida deste sábado (11)”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.