Depois de um teste de pré-temporada difícil para a Mercedes, Max Verstappen talvez tenha uma chance maior do que nunca de se tornar campeão mundial de F1, mas o Grande Prêmio do Bahrain não tem sido um bom circuito para o holandês até agora. Em 2020, ele alcançou seu primeiro pódio, mas permaneceu a pista ainda é um ‘país Mercedes’.
A Ferrari venceu com mais frequência do que qualquer equipe no Bahrein, com seis vitórias, mas nos últimos sete anos esse recorde quase foi conquistado pela Mercedes. Na verdade, a equipe já venceu cinco vezes no Bahrein, inclusive em 2020. Tornou-se um pouco do ‘país Mercedes’, o Circuito Internacional do Bahrein.
Verstappen raramente teve sorte no Bahrein. Das suas sete partidas (incluindo o GP de Sakhir), o holandês caiu quatro vezes. Com a Toro Rosso, ele ainda terminou em sexto lugar em 2016, mas com a Red Bull apenas um quarto lugar o seguiu até o ano passado. Em 2020, as coisas pareciam estar um pouco melhores para Verstappen.
Espera que, pela primeira vez em algum tempo, o holandês consiga um companheiro de equipe com ele. Esta será a primeira corrida da relação entre Verstappen e Perez, será interessante ver se os dois podem se ajudar com a estratégia. Algo que o holandês precisava nas últimas duas temporadas.
Todas as atenções estarão voltadas para o carro da Mercedes na primeira sessão de treinos livres no Bahrein. Se a Mercedes não corrigiu os problemas, o RB16B é de longe o melhor carro e, portanto, o favorito.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
