Um dos principais percussionista do mundo, Martin Grubinger promove espetáculo sonoro em autódromo, na Áustria
De modo especial, a Fórmula 1 aquece os motores visando à largada da temporada, em 2020. Para marcar esse início de competição, o austríaco Martin Grubinger, um dos mais renomados percussionistas do mundo, combinou a música clássica com os sons do automobilismo para criar uma obra artística espetacular, que vai embalar os Grandes Prêmios consecutivos que serão disputados na Áustria, a partir deste domingo (5).
A produção, que dura cerca de oito minutos, combina músicos de diferentes origens, coral e diversos instrumentos musicais à precisão dos pilotos, que tiveram de ser impecáveis para que os sons emitidos se encaixassem com perfeição na obra. Na ação, Martin contou com carros de Fórmula 1 e Nascar, motos, caminhão, helicóptero e até aviões.
“Era muito importante para nós não apenas fazer música e depois colocar o automobilismo em cima, mas uma partitura foi criada e tudo foi cronometrado com muita precisão”, afirma Grubinger, antes de completar. “É um trabalho que representa tradição, modernidade, criatividade, tecnologia, a bela paisagem, o amor pela arte e cultura e uma certa quantidade de loucura”.
Os músicos também se aproveitaram do símbolo do autódromo, o ‘Bull of Spielberg’, para produzir os sons. A escultura pesa 1.3 tonelada, tem 18 metros de altura e é o ícone do local desde 2012.
Com todas as medidas preventivas de saúde sendo aplicadas, a temporada de 2020 da Fórmula 1 começará neste domingo (5), na Áustria. A segunda prova também acontecerá no país, na semana consecutiva.
Clica e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/06/2020 – Pilotos da F1 podem se ajoelhar na Áustria em apoio à luta antirracismo
