A Ferrari está fazendo todos os esforços para voltar ao topo da Fórmula 1 em 2022. De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a equipe de Maranello está optando por uma abordagem tão agressiva quanto em 2017.
O terceiro lugar do campeonato de construtores em 2021 foi um belo retorno para a Ferrari, depois de ter caído de desempenho em 2020. O motor teve que ser reduzido e a equipe sofreu com isso por um longo tempo. Embora um terceiro lugar dos construtores tenha sido um bom passo à frente, ainda não é onde a Ferrari quer estar.
Com os recursos financeiros disponíveis na Ferrari, eles têm chance de disputar o título mundial todos os anos, e isso não acontece há algum tempo. Em 2017 e 2018, a Ferrari chegou perto e surpreendeu especialmente após as férias de meio de ano. No entanto, nas duas vezes, a equipe italiana foi derrotada pela Mercedes.
De acordo com o ‘La Gazzetta dello Sport’, a Ferrari fez tudo ao seu alcance para não ter problemas, mas para estudar todas as possibilidades do novo carro de 2022. Desta forma, a equipe de Maranello está tentando fazer o que também fez em 2017, ser uma surpresa.
Naquele ano, a equipe italiana surgiu com um conceito de carro único que surpreendeu até a Mercedes e a Red Bull. Essa também é a meta para 2022, quando especialmente o piso do carro e as formas do chassi serão essenciais para o desempenho do carro.
A Ferrari tem uma grande vantagem sobre a Red Bull e a Mercedes, porque, ao contrário de seus concorrentes, em 2021 a Ferrari não precisou estar ocupada desenvolvendo até o final da temporada. Eles rapidamente mudaram o foco para 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
