A nova versão da Aston Martin continua sendo assunto na Fórmula 1. Em uma decisão inicial, a FIA deixou claro que não há nada de ilegal. A Red Bull continua acreditando que seu carro foi copiado quase literalmente, depois que os detalhes do design foram vazados para a Aston Martin por ex-funcionários.
Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, quer mais esclarecimento da FIA. “Como é a Aston Martin, não acho que chegarão ao nosso nível tão rapidamente, mesmo que tenham um carro com nossas capacidades técnicas. Mas você tem que esclarecer isso em geral: o que é permitido? Até onde isso vai?”.
Segundo Marko, não é apenas a Red Bull que é afetada pelo comportamento de cópia da Aston Martin. Outras equipes também são afetadas, por exemplo, se o Aston Martin puder superá-las como resultado. “Acho que é uma questão geral para a FIA. Que eles esclareçam de uma vez por todas o que está nos regulamentos e o que é melhor para o esporte. O que é permitido?”, questionou ele.
Copiar literalmente um carro de F1 não é fácil. É claro que as equipes não compartilham assuntos técnicos entre si e a FIA também fica de atenta nas coisas. Durante todo o processo de desenvolvimento, as equipes são responsáveis perante a Federação Internacional de Automobilismo. Os técnicos da FIA assistem até os testes no túnel de vento.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
