Após reclamação de Hamilton, Wolff diz que equipe precisa trabalhar na comunicação com os pilotos

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a equipe precisa trabalhar na comunicação, depois que Lewis Hamilton novamente questionou as estratégias da equipe. O britânico e o pit da Mercedes combinaram pelo rádio na Rússia para obter uma vitória magistral enquanto a chuva caía tarde. Porém na Turquia, o questionamento do piloto deixou a equipe em uma espécie de terra de ninguém na estratégica.

Em entrevista após a corrida, Wolff admitiu que a equipe precisa trabalhar mais na comunicação. “Acho que realmente precisamos trabalhar na comunicação para confiarmos uns nos outros e de uma forma sermos capazes de descrever o que almejamos”.

“Mas está tudo bem, então estamos totalmente alinhados. Estamos juntos há oito anos e temos a pele dura o suficiente para entender que um piloto de carro está apenas frustrado com uma situação, mas ele vai entender depois”, explicou Wolff.

O quinto lugar deixou Hamilton com uma desvantagem de apenas seis pontos para Max Verstappen na classificação de pilotos, depois que o holandês terminou em segundo lugar. Quando questionado sobre como a Mercedes poderia ser mais contundente com as instruções para seus pilotos, o chefe da equipe disse que a situação é difícil. “É muito difícil porque a comunicação precisa fluir em ambas as direções e isso é crucial”.

“O piloto é o sensor vital na pista que informa sobre os níveis de aderência. Mas o piloto não se vê em relação aos outros pilotos e desempenhos. Portanto, precisamos trabalhar nessa informação porque, da última vez, tivemos o que Lewis chamou de ‘golpe de gênio’ em termos de estratégia”, concluiu Wolff.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.