Na Austrália, Sergio Pérez conseguiu seu primeiro pódio nesta temporada. O abandono de Max Verstappen o colocou em segundo lugar, atrás de Charles Leclerc. Em Ímola, os dois pilotos da Red Bull esperam perseguir o monegasco da Ferrari, que segue para o circuito italiano com uma enorme vantagem.
Em uma entrevista ao site oficial da Red Bull, o piloto mexicano falou sobre o desempenho na corrida da Austrália. “Estou ansioso por voltar ao carro este fim de semana. Foram dias mistos na Austrália para a equipe, mas para mim consegui outro fim de semana consistente, depois da pole e quarto lugar em Jeddah”.
“Estou satisfeito com a forma como eu estou me apresentando até agora e chegar ao pódio pela primeira vez nesta temporada em Melbourne foi um passo na direção certa”, disse Pérez.
O mexicano marcou 30 pontos na classificação dos pilotos, em comparação com os 71 pontos de Leclerc. No entanto, este fim de semana em Ímola marca a primeira corrida Sprint da temporada, então há muito mais pontos a serem distribuídos.
Pérez entende a importância da corrida Sprint e conta que buscará o número máximo de pontos neste fim de semana. Segundo o mexicano, tudo começa no primeiro dia do fim de semana de corrida, durante a qualificação.
Além disso, de acordo com o piloto da Red Bull, os deuses do tempo também podem fazer parte desse fim de semana. “Parece que pode chover neste fim de semana, então isso terá um papel e quero aprender com o desempenho que tive em Ímola na temporada passada e continuar a melhorar em todas as áreas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
