Após 215 corrida, Sergio Pérez finalmente conquistou uma pole position na F1 no sábado (26). O mexicano estava controlando a corrida pela frente até que ele parou para trocas os pneus, mas teve azar com um carro de segurança subsequente que ofereceu a seus rivais um pitstop gratuito.
Em suas entrevistas depois da corrida, Pérez aceitou sua má sorte e acredita que ela voltará a brigar pela vitória no futuro. “Esta é apenas uma corrida, especialmente neste lugar. Conseguimos a margem inferior e as coisas pareciam boas, mas infelizmente Latifi bateu, mas isso é corrida e vai acontecer. Fizemos tudo o que pudemos para vencer esta corrida”.
A batalha principal aconteceu na frente, mas Red Bull e Ferrari também duelaram pelo último lugar do pódio. Houve algum debate sobre se Pérez ganhou uma posição sob o carro de segurança quando Sainz voltou à pista dos boxes.
Um quadro congelado demonstrou que Sainz alcançou a linha do carro de segurança primeiro e, portanto, o mexicano teve que devolver o lugar. Com o azar de Pérez, seu companheiro de equipe Verstappen conquistou a vitória da corrida. Perez está satisfeito com o resultado de sua equipe.
“É muito positivo para a equipe e estou muito feliz por Max. Após o fim de semana, foi ótimo ter a Red Bull lá novamente”, concluiu o piloto da Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
