O piloto Lewis Hamilton pediu a Mercedes novas atualizações para seu carro W12 depois de sofrer uma forte derrota para Max Verstappen no GP da Estíria deste domingo (27). O holandês conquistou a terceira vitória terminando 35 segundos à frente de Hamilton, embora a margem de vitória tenha sido distorcida pela Mercedes fazendo um pit stop para permitir que o britânico conseguisse o ponto de bônus da volta mais rápida.
No entanto, a diferença era de mais de 10 segundos antes de sua parada, com Verstappen mais rápido em todos os pontos neste fim de semana. O piloto contou que a corrida foi solitária. “Foi uma corrida um pouco solitária. Eu estava tentando acompanhar esses caras, mas pela velocidade que eles têm, eles obviamente fizeram algumas melhorias nas últimas corridas e era impossível acompanhá-los”.
Sobre se ele estava preocupado com a corrida pelo título ficando fora de controle com a Red Bull conquistando quatro vitórias consecutivas, Hamilton explicou que tenta não se preocupar. “Eu tento não me preocupar com isso. Naturalmente, eles são mais rápidos, então não há muito que eu possa fazer a esse respeito”.
“Eu só tenho que continuar fazendo o melhor trabalho que posso a cada fim de semana. Precisamos encontrar desempenho, precisamos de algum tipo de atualização, precisamos empurrar. Não sei onde, se é apenas a asa traseira ou se é a atualização do motor, seja o que for, nós precisamos encontrar desempenho em algum lugar”, concluiu Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
