Pela primeira vez em nove anos, a McLaren vai começar uma corrida de Fórmula 1 na primeira fila. A última corrida que a equipe britânica esteve na primeira fila foi na temporada de 2012, no Brasil. Hoje (03), Lando Norris superou os pilotos da Mercedes e Sergio Perez e vai largar em segundo no GP da Áustria.
O piloto britânico só perdeu a pole position por apenas 0,048 segundos de diferença. O chefe da McLaren, Andreas Seidl, comentou o desempenho deste sábado. “Estávamos brincando um pouco antes da qualificação, nos vemos na coletiva de imprensa. Porque, pelo que vimos nesta semana e na semana passada, pensamos que havia uma chance de vencer um Red Bull ou Mercedes na qualificação, mas o que ele conseguiu uma grande recompensa. Estamos indo na direção certa”.
“Mas como sempre, os pontos serão distribuídos amanhã, então não vamos nos deixar levar. Ainda há uma grande diferença em comparação com a Mercedes e a Red Bull”, disse Seidl em entrevista ao canal de TV Sky Sports.
O chefe da equipe explicou que há uma tendência da McLaren mostrar pouco desempenho nas sextas-feiras. “Acho que há uma tendência de que sempre mostramos um pouco menos às sextas-feiras em comparação com a competição”.
“É assim que pensamos que nos preparamos melhor. Até agora, sempre funciona e podemos dar esses passos depois de ficarmos nervosos em uma sexta à noite. A equipe fez um ótimo trabalho”, concluiu Seidl.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
