O piloto Fernando Alonso teme ter mais uma corrida sem pontos no GP da Espanha de amanhã, depois que um mal-entendido com sua equipe no rádio levou à sua eliminação no Q3 da qualificação.
O engenheiro do piloto, Karel Loos, disse originalmente que havia tempo de sobra para ele completar sua última volta e começar sua última volta cronometrada antes do fim da sessão.
“Temos uma margem enorme, então não vamos muito devagar”, disse Loos a Alonso quando ele entrou na pista para sua última corrida no final do Q1. Mas no meio da volta, Loos o avisou que agora estava “muito apertado no tempo”.
Alonso ultrapassou Lewis Hamilton à sua frente no final da volta, mas começou sua última corrida imediatamente atrás de Lando Norris e teve que abortar. Isso o deixou incapaz de reivindicar um lugar no Q2.
Após a classificação, o piloto da Alpine explicou o que aconteceu durante o Q1 no circuito de Barcelona. “Foi um mal-entendido. Comecei uma volta atrás de Lando pensando que tinha um ou dois segundos de margem com o sinal vermelho. Mas então eu tinha uma margem de 20 segundos”.
“Se eu soubesse disso com antecedência, criaria mais espaço com Lando e faria minha própria volta. Mas eu ouvi no rádio ‘está muito, muito apertado, você precisa ir agora, agora, agora’. Então fui imediatamente quando me disseram e não foi necessário no final. Então foi um mal-entendido, obviamente, com um preço alto, porque em Barcelona, se você começar na atrás, tudo se torna mais difícil”, disse Alonso.
O espanhol, que não soma mais pontos desde a abertura da temporada no Bahrein, contou que precisará de sorte para terminar entre os 10 primeiros neste domingo. “Não há muito que você possa fazer. Esta é Barcelona, não há muitas ultrapassagens, muita degradação dos pneus quando você corre atrás dos carros. Então vamos ver”.
“Nas últimas corridas, as pessoas começaram na parte de trás, tiveram muita sorte e marcaram pontos. Eu sou um desses amanhã. Então, se eu tiver um desses safety car mega fantásticos no momento certo, talvez eu tenha sorte e ganhe alguns pontos, mas duvido. Acho que vai ser uma corrida difícil”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
