O piloto Charles Leclerc foi o mais rápido durante a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira (08) na Austrália. No primeiro treino livre, a Ferrari também foi a mais rápida, com Carlos Sainz. Ainda assim, o monegasco acha que há espaço para melhorias.
Max Verstappen estava perto do monegasco ao longo da TL2. Em empresa após as sessões, Leclerc falou sobre sua performance no circuito de Albert Park. “Para mim, hoje foi um pouco mais difícil sexta-feira. O TL1 foi bastante complicado. Em termos de pilotagem, melhorei no TL2”.
Segundo Leclerc, ele ainda pode ser muito mais rápido neste fim de semana. Não apenas a Ferrari, mas a maioria das equipes e pilotos também. “Não acho que alguém realmente tenha acertado a volta. A qualificação é amanhã e espero que tenhamos uma boa corrida até lá”.
As duas sessões de treinos mostraram que os pilotos estavam sofrendo uns com os outros e que era difícil fazer uma volta rápida. Verstappen indicou no final do TL2 que não conseguiu terminar sua volta mais rápida em alta velocidade. Lewis Hamilton e Lance Stroll tiveram que ir aos comissários por impedir outros pilotos na curva 13.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
