O holandês Max Verstappen venceu a primeira corrida Sprint da F1 em 2022. Após uma largada ruim, o piloto conseguiu a vitória nos momentos finais da prova. Depois de perder a ponta para Charles Leclerc, ele rapidamente conseguiu diminuir a diferença e, na penúltima volta, ultrapassou seu rival da Ferrari .
Em entrevista após a corrida, o piloto da Red Bull comemorou o resultado deste sábado (23) em Ímola. “A largada foi muito ruim, não sei exatamente o que. Tive muita ‘patinação’ nas rodas, mas tive que ficar calmo”.
O ritmo tardio de Verstappen fez com que ele reaparecesse nos momentos finais da corrida Sprint. “Charles tinha um pouco mais de velocidade no início, mas tinha menos pneus do que eu no final. Conseguimos diminuir a diferença e fazer a ultrapassagem na segunda curva”.
Em termos de desgaste dos pneus, as coisas parecem boas para o carro da Red Bull, mas o holandês não quer comemorar tão cedo. “Amanhã pode ser diferente novamente, porque então outros compostos de pneus também entrarão em jogo, mas pelo menos esse composto funcionou bem para nós. Se eu começar como hoje de qualquer maneira pode ser diferente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
