Após infração na F1, Latifi recebe punição de 10 segundos e três pontos na carteira

O piloto Nicholas Latifi recebeu uma penalidade de 10 segundos por uma infração após a batida de Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (06). Os pilotos foram instruídos a passar pelo pit lane para evitar o local do acidente depois que Verstappen atingiu o muro oposto do pit. No entanto, Latifi falhou em seguir as instruções e continuou ao longo da reta de largada.

“Após o acidente de Verstappen na reta de largada, o diretor da corrida ordenou que os carros usassem o pit lane, pois um caminhão de reboque e agentes estavam na pista para recuperar o carro danificado da Red Bull. Isso foi indicado por um sinal luminoso em tempo útil antes da entrada do pit lane”, explicaram os comissários.

Os comissários da F1 explicaram que todo o procedimento que poderia ter evitado a punição do piloto da Williams. “Enquanto todos os outros carros seguiram o Safety Car até o pit lane, Latifi ignorou a instrução, permaneceu na reta e passou pelo local da recuperação”.

“Durante esse processo, ele ultrapassou dois outros carros que dirigiram corretamente pelos boxes. Os comissários também descobriram que todas as equipes foram informadas em tempo útil pelo rádio. Esta é uma violação clara do Artigo 39.11 que exige uma penalidade de drive-through obrigatória. Além disso, a ultrapassagem de outros carros (Artigo 39.8) e a passagem perigosa da cena na pista (Artigo 39.5) justificam uma sanção de 10 segundos no total e três pontos de penalização”, concluíram os comissários.

A penalidade de tempo de Latifi não fez diferença na sua posição de chegada, já que ele foi o último piloto a correr no final da corrida. Seus três pontos na carteira são os primeiros de sua carreira na Fórmula 1.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.