O piloto Nicholas Latifi não participará mais dos testes de pré-temporada nesta sexta-feira (11) depois de confirmar que um incêndio anterior “estacionou” a equipe durante o dia. O canadense enfrentou uma manhã difícil no Bahrein após uma falha no freio e o incêndio que limitou a apenas completar 12 voltas.
Revelando que a equipe usaria a sessão da tarde de quatro horas para avaliar os danos, Latifi explicou o que será feito pela Williams. “Eles ainda estão tentando avaliar qual foi realmente o dano. Eles estão demorando para fazê-lo, porque especialmente com o fogo, você quer ter certeza de que o carro pode não parecer fisicamente danificados como em um acidente, mas, é claro, que ele pode estar”.
“Estamos apenas tomando nosso tempo para passar por isso, avaliando e tentaremos voltar para amanhã. Hoje está, infelizmente, paralisado”, afirmou o piloto.
O incidente de Latifi, que fez com que a sessão ficasse com a bandeira vermelha, foi ainda mais dramático por uma explosão repentina quando um comissário de pista tentou apagar as chamas. “Ainda não estamos 100%, mas o melhor palpite é que foi o pneu saindo do aro”, disse ele.
“Na minha opinião, provavelmente parecia mais uma explosão do que realmente era. Acho que a explosão foi mais o ar dissipando a fumaça que já estava lá. Acho que isso fez com que parecesse mais dramático do que realmente era”, opinou Latifi sobre as causas do incêndio.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
