Após dois abandonos, Verstappen diz que é essencial vencer o GP da Emília-Romanha de F1

A quarta rodada da F1 está marcada para este fim de semana em Ímola. O piloto Max Verstappen precisa recuperar os pontos perdidos e vencer esta e as próximas corridas. O atual campeão mundial está atualmente em sexto lugar no campeonato, com 25 pontos conquistados na única corrida que terminou e venceu em Jeddah.

O holandês precisa recuperar terreno no campeonato de pilotos. Atualmente, ele está atras do seu companheiro de equipe Sergio Pérez, Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, e os dois pilotos da Ferrari. A diferença para Charles Leclerc já é de 46 pontos, então Verstappen sabe que agora será essencial conquistar a vitória.

As duas desistências do holandês privaram-no duas vezes de um segundo lugar quase certo. Os 36 pontos perdidos devem agora ser recuperados. Em entrevista ao jornal italiano ‘Gazetta dello Sport’, Verstappen deixou claro que precisa ter um carro confiável e vencer a batalha contra a Ferrari. “Não basta ser competitivo, se o seu equipamento não for fiável”.

“É essencial vencer esta corrida e estar à frente da Ferrari. Atualmente, a Ferrari é rápida, confiável e melhor com os pneus. Estes são todos os aspectos que ainda precisamos melhorar”, afirmou o piloto da Red Bull.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.