O piloto Daniel Ricciardo passou por momentos difíceis em Mônaco no último fim de semana. Seu desempenho foi decepcionante no próprio circuito onde ele normalmente se apresenta tão bem. Na corrida e na qualificação, ele terminou em décimo segundo. Além disso, ele foi pior do que o companheiro de equipe Lando Norris.
É evidente que Ricciardo não se encontrou com o carro da McLaren. Enquanto Lando Norris é terceiro no campeonato com 56 pontos, Ricciardo tem apenas 24 pontos e um oitavo lugar no campeonato. No entanto, as coisas não foram tão ruins quanto em Mônaco nesta temporada e a equipe gostaria até de substituir todo o chassi da McLaren antes de Baku.
O australiano ainda não confirmou a troca, mas certamente não está colocando toda a pressão sobre sua equipe. “Tenho certeza de que a equipe vai controlar tudo, mas também me questiono”, disse Ricciardo em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
“Talvez eu ainda não tenha entendido totalmente o carro, mas quando as margens são tão grandes é realmente difícil encontrar uma solução. Vou fazer a minha parte, mas no momento estou convencido de que o melhor é traçar uma linha abaixo o que fizemos até agora e recomeçar a partir de Baku”, afirmou o australiano.
Apesar do período difícil que está enfrentando na McLaren, Ricciardo está confiante de que as coisas vão dar certo novamente. “Minha relação com o mundo das corridas sempre foi de um amor arrepiante. Alguns dias esse esporte é o que mais gosto no mundo, outros dias não tenho respostas. Quem sabe, talvez a gente vá para Baku, eu irei entrar na pista para o primeiro treino e estarei de volta às posições que quero estar”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
