O piloto Carlos Sainz terminou a qualificação hoje (19) como o melhor dos restantes. O piloto da Ferrari se classificou quinto lugar, atrás apenas dos pilotos da Red Bull e Mercedes. Ele terminou à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que terminou em sétimo lugar. No entanto, não foi uma sessão fácil para o espanhol.
Sainz explicou como o pneu e a aderência foram um fator chave para o desempenho neste fim de semana. “Tem sido um desafio, com certeza. O pneu com uma aderência tão alta sempre é fácil derrapar nas frentes e sentir que está subvirando”.
“Você está realmente tendo que controlar suas entradas para tentar obter o pico do pneu dianteiro e não derrapá-lo. É difícil porque quando você empurra, você empurra demais e passa por cima. Este fim de semana me senti confortável”, disse o espanhol após a classificação.
Em seguida, o piloto da Ferrari admitiu que a temporada atual tem menos impacto na equipe em comparação com o futuro e tudo está focado no sucesso na próxima temporada. “Até agora neste ano, além de fazer ajustes finos no carro, nenhuma grande atualização foi feita. Todo o foco está no próximo ano”.
“Queremos dar o próximo passo no ano que vem e até agora, neste ano, conseguimos progredir no entendimento do carro. Mudamos algumas partes que estão tornando o carro mais rápido”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
