Depois de uma ótima sessão de qualificação, a AlphaTauri não conseguiu repetir o bom desempenho no GP de Miami de F1 deste domingo (08). Yuki Tsunoda terminou a corrida na 12ª posição, enquanto Pierre Gasly não completou a prova. Após a etapa, os dois pilotos e o diretor técnico, Jody Egginton, avaliaram a performance do time.
“O resultado da corrida de hoje é decepcionante depois de uma qualificação tão forte. Temos muito trabalho pela frente antes de chegarmos a Barcelona. Precisamos entender vários fatores por trás do desempenho de hoje, para que possamos avançar com nosso pacote e voltar a marcar pontos”, disse Egginton.
Tsunoda não escondeu sua decepção com o resultado, principalmente depois da boa classificação no sábado. “Estou muito decepcionado com o dia de hoje. Na primeira volta lutei contra o ritmo e fui ultrapassado, depois não consegui me recuperar dali para o resto da corrida. Ficamos felizes com a maneira como construímos nossa confiança no carro desde o TL1, por isso é frustrante ter um desempenho tão ruim hoje”.
O sentimento de Gasly não é diferente do que Tsunoda. O piloto francês enfrentou problemas depois de uma batida com Alonso na curva 1 e, tudo se complicou, após a forte acidente com Lando Norris. “É uma pena hoje, a corrida estava indo bem até o contato com Alonso, onde sofremos danos no carro”.
“Infelizmente, foi impossível permanecer na pista depois disso, porque o carro estava muito danificado e, no caminho de volta para a pista, Norris e eu nos tocamos. Ainda há alguns pontos positivos para tirar de hoje, tivemos uma largada forte e o ritmo do carro foi muito bom, mas obviamente estamos desapontados com o resultado de hoje”, concluiu Gasly.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
