O piloto Lance Stroll recebeu uma penalidade de cinco posições no grid para o próximo Grande Prêmio de F1 na Bélgica após tirar Charles Leclerc na primeira volta da corrida na Hungria.
Após a colisão inicial de Valtteri Bottas na parte traseira de Lando Norris, que por sua vez bateu em Max Verstappen na sua Red Bull, Stroll freou tarde demais no contorno da curva 1. Na tentativa de evitar uma batida em Esteban Ocon, Stroll atingiu em cheio a Ferrari de Leclerc na curva 1.
Os danos causados forçaram os dois pilotos a saírem da corrida, ao mesmo tempo que afetaram Daniel Ricciardo em sua McLaren, que só conseguiu terminar em 12º lugar.
Com isso, os comissários também aplicaram uma penalidade de cinco lugares no grid para Stroll, no GP da Bélgica no final de agosto. Além da punição, o piloto da Aston Martin recebeu dois pontos de penalização em sua licença.
“Imediatamente após a partida, na zona de travagem para a curva 1, o carro 18 (Stroll) colidiu com o carro 16 (Leclerc). Os comissários levaram em consideração as condições da pista, no entanto, o piloto do carro 18 foi o culpado pela colisão”, explicaram os comissários no comunicado de penalidade.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
