O piloto Daniel Ricciardo terminou a sessão de qualificação em Barcelona à frente do seu companheiro de equipe, Lando Norris. O australiano teve um pouco de sorte, porque Norris perdeu seu melhor tempo no Q2, por causa dos limites da pista. Como resultado, ele não avançou para o Q3.
Em entrevista para a ‘Viaplay’ após a sessão, o piloto da McLaren avaliou o seu desempenho na qualificação do GP da Espanha. “Feliz com o Q3, sim. Esse era o nosso objetivo. Quero dizer, é sempre um objetivo. Nunca fomos tão rápidos neste fim de semana”.
“Estávamos tentando trabalhar no novo pacote uma possibilidade de entrar no Q3. Definitivamente não era uma coisa certa. Esse foi meio que o primeiro objetivo, e estou feliz por termos conseguido. Ainda mudando algumas coisas para continuar melhorando, mas estamos em uma posição inicial decente para amanhã”, disse Ricciardo.
Segundo o australiano, as atualizações da McLaren funcionaram bem. “Minha sensação é que ainda temos mais a ganhar com eles (as atualizações), porque nem sempre é assim. Você ainda tem que trabalhar com eles, uma vez que estão no carro e desenvolver a configuração em torno deles. Eu gostaria de pensar que ainda não aperfeiçoamos isso”, explicou Ricciardo.
O piloto da McLaren deixa claro que há satisfação, por um lado, e realismo, por outro. “Mas há algumas pequenas melhorias e espero que possamos melhorar cada vez mais. É o Q3, mas não queremos comemorar o P9. Ainda temos algum trabalho a fazer”, concluiu ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
