O britânico Lewis Hamilton é um dos cinco pilotos que estão testando um novo protótipo de luvas no Grande Prêmio da Turquia, desenvolvido pelo departamento de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os pilotos Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e George Russell também estão este novo protótipo.
Desde o início de 2021, o departamento de segurança da FIA desenvolve um projeto de pesquisa com o objetivo de melhorar a proteção da transmissão de calor das luvas dos pilotos. A Federação está tentando aumentar o tempo que as luvas podem ser expostas ao calor direto das chamas antes que a temperatura na pele atinja um nível de preocupação significativo.
Este novo protótipo chega após a forte batida de Romain Grosjean no Grande Prêmio do Bahrain no ano passado. O francês escapou dos destroços em chamas da sua Haas, com o único dano sendo queimaduras nas suas mãos.
Com isso, a FIA definiu aumentar a proteção que “devem ser equilibradas com os níveis de conforto e destreza necessários para operar o carro com segurança e por períodos prolongados”. Para testar esses níveis, a Federação aprovou o projeto a ser avaliado em um ambiente apropriado.
Isso significa que Hamilton, Vettel, Ricciardo, Sainz e Russell estão testando o protótipo nas três sessões de treinos livres na Turquia. De acordo com a FIA, as novas luvas ainda não podem ser homologadas até que o regulamento seja aprovado pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
