O piloto Max Verstappen não teve um dia fácil no GP do Bahrein deste domingo (20). O holandês enfrentou problemas com a afinação e freios do carro, direção, estratégia e motor. Com isso, ele não completou a corrida e não marcou pontos na primeira etapa do ano da F1.
“Foi uma corrida difícil, de qualquer maneira. Eu não tinha o equilíbrio que tinha na sexta-feira e foi muito difícil para mim controlar a degradação dos pneus. Simplesmente não havia equilíbrio no carro”, afirmou Verstappen após a corrida.
Portanto, a configuração do RB18 não foi ideal, mas essa não foi a única razão pela qual as coisas deram errado para Verstappen. “Sempre que eu queria empurrar um pouco, os freios esquentavam demais e eu tinha que ir devagar um pouco novamente. A estratégia também não era de primeira”.
“Temos que olhar para isso também. Eu poderia ter assumido a liderança duas vezes, mas porque eles me dizem para dirigir a primeira volta com cuidado, não assumo a liderança. Da próxima vez, vou confiar mais no meu sentimento”, disse o piloto.
No final, o atual campeão mundial parecia ter conseguido levar para casa dezoito pontos, mas depois surgiram problemas com o volante. “Depois daquele pit stop, houve algo errado com a direção. Normalmente, você pode dirigir muito suavemente, mas estava preso todas as vezes e eu tive que colocar muita força para conseguir um pequeno movimento. Em um ponto eu não conseguia mais corrigir. Era quase impossível dirigir”.
O piloto da Red Bull teve certeza de que o problema não afetaria a confiabilidade, mas no final havia um problema com o fornecimento de combustível. “Ao fazer isso, parecia que não havia combustível chegando ao motor. Por causa disso, o motor parou e pronto”.
“Parece ser algo com a bomba de combustível. Pode ser algo muito pequeno, mas em pouco coisas assim você pode perder um campeonato, porque são pontos muito caros”, concluiu Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
