O motor Honda já está sendo apontada por Lewis Hamilton como a força dominante na Fórmula 1 no momento. Um belo elogio e embora essa opinião possa ser contestada, é certo que a Honda nunca foi tão competitiva na era dos híbridos da categoria.
O diretor da Honda, Toyoharu Tanabe, ficou extremamente entusiasmado após a qualificação na França, onde Max Verstappen marcou sua segunda pole da temporada. “Estar 0,258 segundos à frente do segundo colocado é um desempenho excepcional”.
“É muito gratificante conquistar a pole agora que estamos de volta a uma pista de corrida permanente e quando entramos em uma série de três fins de semana consecutivo. Ter Honda/Red Bull dividindo as duas primeiras filas com os dois Mercedes também é importante em termos de estratégia de corrida de amanhã”, explicou Tanabe.
Mesmo assim, nem tudo foi bom para Honda neste sábado (19). O piloto apoiado pela Honda continua a cometer erros nesta temporada. Yuki Tsunoda pode ser um novato e começou a temporada de forma promissora, mas agora ele tem que manter o carro fora da parede por um fim de semana inteiro. “O mais importante para ele é terminar a corrida”, disse Tanabe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
