O finlandês Valtteri Bottas largará na pole position no GP do México, com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, largando ao lado dele na primeira fila. Em entrevista à TV Sky Sports, Bottas confirma que vai falar com Hamilton e traçar um plano para a largada de domingo.
O piloto espera que haja uma circunstância em que possa vencer a corrida, mas sabe que cada ponto para Hamilton é crucial em uma batalha acirrada com Max Verstappen. “Estou feliz por aproveitar esta pole e depois mudar minha mente para amanhã. A primeira coisa que preciso focar é na largada da corrida. Faço o meu melhor e depois preciso falar com Lewis sobre como podemos manter a liderança como equipe. E como podemos manter os Red Bulls para trás”.
“Então, veremos o amanhã. Você nunca sabe qual será a situação da corrida. Tenho 100% de certeza que pode haver uma circunstância em que posso vencer a corrida e acredito nisso e espero que isso. Mas se não, vou apoiar Lewis e obter o máximo de pontos para a equipe”, disse Bottas.
No papel, o circuito mexicano favorece a Red Bull, mas Bottas e Hamilton proporcionaram uma grande surpresa ao derrotar os Red Bulls no Q3. O piloto finlandês admite o choque e está preparado para um ataque da equipe austríaca amanhã. “Tudo saiu melhor do que eu esperava. Fiquei surpreso comigo mesmo e a equipe também ficou porque parecíamos um pouco desligados no TL3”.
Bottas elogiou as mudanças feitas pela Mercedes ao longo do fim de semana. “Realmente gratificante para a equipe porque todas as mudanças que fizemos foram na direção certa e conseguimos manter a calma e executar o melhor que podemos e funcionou”.
“É uma ótima posição de partida para amanhã. Vai ser um longo dia e especialmente a primeira volta com dois Red Bulls atrás com o vácuo de longa distância, eles tentarão tudo o que puderem”, explicou Bottas sobre a largada do GP do México.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
