O heptacampeão mundial Lewis Hamilton pediu cautela em meio à confirmação de que o GP da Inglaterra de Fórmula 1 será capaz de receber a capacidade máxima do circuito.
Os espectadores voltaram em pequeno número nas últimas rodadas, mas nesta quinta-feira (24) Silverstone confirmou participação no Programa de Pesquisa de Eventos do governo do Reino Unido. E, assim, liberando a capacidade máxima de público no autódromo, que é de cerca de 140 mil pessoas.
O piloto britânico contou que fica preocupado em ver uma multidão porque nem todo mundo no país está vacinado. “Não consigo nem dizer o quão animado estou para ver pessoas, para ver os fãs britânicos, porque é o melhor público do ano”.
“Mas eu vejo notícias do aumento no número de casos no Reino Unido e, nesses aspectos, fico preocupado com as pessoas, já que nem todo mundo foi vacinado”, afirmou Hamilton.
Todos os participantes do GP deverão fornecer um teste negativo ou comprovar que já tomou as duas doses da vacina, completadas pelo menos duas semanas antes da entrada no circuito.
No entanto, o número de casos, particularmente em relação à variante indiana Delta, aumentou no Reino Unido nas últimas semanas. Mais de 16 mil casos foram notificados na quarta-feira (23), o maior número identificado em um dia desde fevereiro, quando o país estava em lockdown.
O piloto da Mercedes explicou que está animado com a presença do público, mas que acha que é prematuro a liberação total da capacidade. “Estou animado para ver tantas pessoas, uma parte egoísta de mim deseja ver todas as pessoas lá”.
“Mas eu liguei o noticiário esta manhã, e tenho assistido nos últimos dias, e sei que as taxas no Reino Unido aumentaram, já que as pessoas estão relaxando um pouco e nem todo mundo está vacinado, então eu me preocupo com as pessoas. Eu li que tem menos gente internada, mas não sei, me parece um pouco prematuro, mas não é da minha conta”, disse Hamilton.
O britânico disse que espera que todos fiquem seguros e que continuem seguindo os protocolos estabelecidos. “Se as pessoas forem para lá, espero que aprendamos algo com isso e que todos fiquem seguros, continuem a lavar as mãos e a usar essas máscaras, principalmente quando estiver em meio a grandes multidões”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
