Após 29 anos, Honda comemora vitória no GP de Mônaco de F1 e lembra de Ayrton Senna

O piloto Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco e subiu ao pódio pela primeira vez. A vitória também foi especial para a Honda. A fabricante de motores venceu a corrida pela primeira vez desde 1992, a última vitória foi o brasileiro Ayrton Senna.

É a sétima vitória dos japoneses no principado. Entre 1987 e 1992, todas as edições do GP foram vencidas pela Honda. O diretor executivo do projeto da Honda na F1, Masashi Yamamoto, escreveu no Twitter que está encantado com a vitória nas ruas de Monte Carlo.

“Esta é uma das corridas mais importantes e históricas do calendário e faz parte da tríplice coroa do automobilismo. A última vez que a Honda venceu aqui foi em 1992 com Ayrton Senna e tenho certeza de que esta primeira vitória aqui para Max Verstappen é muito especial para ele”, disse Yamamoto.

A vitória de Verstappen e a quarta colocação de Sergio Perez colocaram a Red Bull na liderança tanto do campeonato de pilotos quanto de construtores. O diretor executivo da Honda ressaltou que é só a quinta corrida e que há muito trabalho pela frente.

“Esta é apenas a quinta corrida em uma longa temporada. Portanto, agora faremos o nosso melhor para manter essa posição corrida após corrida e esperamos que os fãs da Honda em todo o mundo gostem de nos apoiar em nossa luta para sermos campeões mundiais novamente”, concluiu Yamamoto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.