O piloto Charles Leclerc ficou em segundo lugar no TL2 do GP de Miami na sexta-feira (06). Com liderança de George Russell, a Mercedes parece estar em uma boa posição, mas Leclerc também espera muito da Red Bull. Segundo o monegasco, Max Verstappen logo estará de volta à corrida.
No circuito de Miami, Verstappen conseguiu apenas quinze voltas em 120 minutos. Não é um começo de fim de semana ideal para a Red Bull, porque especialmente agora é importante coletar muitos dados.
No segundo treino livre, Verstappen não marcou tempo e terminou em décimo nono, mas Leclerc acha que o holandês pode lutar pela pole position na qualificação. “Max Verstappen será rápido, com certeza, sempre que resolverem seus problemas, serão rápidos”, afirmou o piloto da Ferrari.
Sobre o bom desempenho da Mercedes, Leclerc espera que a equipe alemã seja a surpresa do fim de semana. “Eles parecem ser muito fortes e também no ritmo de alto combustível, então eles podem ser a surpresa neste fim de semana, e seria bom se eles pudessem se juntar à batalha com a Red Bull e nós mesmos”.
O atual líder do campeonato aprovou a nova pista de Miami. “É uma pista muito complicada. Mas sim, é legal, parece que o grid está muito mais próximo do que vimos desde o início da temporada, então deve ser emocionante. Mas nós definitivamente precisamos dar um passo adiante para amanhã”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
